Einstein,Quântica e DEUS Brincando com seus Divinos DADOS.

Einstein não acreditava em um Deus individual, que punia ou recompensava os homens por suas ações. Ele não acreditava em um Deus que as ações não podiam ser previstas. Ele preferia acreditar em um Deus que criou o projeto perfeito, o universo, mas também perfeitamente compreensível: Através de cálculos.

Ele Acreditava que era possível prever o pensamento de Deus, já que estava tudo determinado. Só era preciso achar a fórmula correta.

E com esse pensamento ele chegou à teoria da Relatividade, na qual ele explica a mecânica através da força eletromagnética (E=mc²), ele conseguiu determinar uma equivalência de massa entre todos os objetos do universo, inclusive a luz.Ele acreditava que Deus ja tinha deixado tudo calculado.

Essa famosa frase de Einstein surgiu quando a Física Quântica começou a ser estudada, que estudava a física através das menores moléculas (sub-atômicas). Eles viram que não havia como observar essas moléculas pois elas mudavam de comportamento quando observadas; logo não poderia se prever o comportamento delas, e portanto, não poderiam prever a natureza, nem Deus.

Mas Einstein continuava firme na sua teoria. Ele tentou criar uma “Teoria do tudo”. Mas ele foi ridicularizado e essa teoria foi esquecida.Einstein – segundo o relato de sua enfermeira – terminou seus dias em Princeton, New Jersey, dizendo “…talvez Deus não queira ser observado. Acho que Ele não gosta de curiosos.”

 

 

Well well well… re-blog de um blog que achei googlando sobre quântica, interessante que o ‘nosso’ gênio ai disse, “Deus não joga dados com o Universo”, pois a nível quântico tudo é contra-perceptivo , uma ‘partícula’ que esta indo do ponto A ao ponto pode sumir e aparecer no ponto X,rs.

Anúncios

, , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: